Site de namoro une casais pela aparência similar dos candidatos

Site de namoro une os casais de acordo com o estilo das roupas e traços do rosto
Foto: Getty Images

Se você acha que casais parecidos são apenas temas de comédias românticas, você pode estar enganado. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, as pessoas tendem a se sentirem atraídas por pessoas muito semelhantes a elas, inclusive fisicamente. E, segundo o site Ask Men, o site Find Your FaceMate utiliza esta ideia para unir seus casais.

Em 2010, o psicólogo americano Chris R. Fraley expôs alguns voluntários a fotos com pessoas totalmente desconhecidas com o intuito de avaliar o quão atrativas elas eram. Após essa etapa, ele modificou digitalmente estas imagens, tornando o rosto do desconhecido mais parecido com o do voluntário. Nesta segunda etapa, os resultados apontaram que o nível de atração aumentou consideravelmente.

Baseado nesta teoria, o site de namoro online resolveu que suas combinações de casais seriam feitas exclusivamente pela aparência similar entre os candidatos a namoro. O software considera além dos traços do rosto, a maneira de se vestir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: