Como manter a pele perfeita no inverno?

Foto: Dreamstime

A estação mais fria do ano é sim um período na qual a pele do rosto e do corpo tende a sofrer ainda mais com o ressecamento. Por isso, além de seguir o ritual de beleza diário, é preciso agregar alguns cuidados básicos ao dia a dia, a começar pelo banho.

Apesar do inverno pedir um aquecimento extra, investir na água quente não é um bom negócio. “Banhos muito longos e quentes levam a um ressecamento exagerado, o que pode provocar descamação, vermelhidão e também coceira. Por isso, o ideal é que o banho seja morno”, explica o dermatologista da Clínica de Estética e Dermatológica Perfetta, Agnaldo Augusto Mirandez.

De acordo com o Dr. Agnaldo, sabonetes também deveriam ser restringidos no período frio, mas como parece ser uma atitude inviável, ele sugere o uso de opções que tenham óleo em sua formulação, pois ajudam a repor a oleosidade retirada.

As buchas também devem ser evitadas. “Assim como o sabão e a água quente, ela contribui para remover o manto lipídico, deixando a pele vulnerável e sujeita a coceiras e alergias.” Para finalizar, não dá para se esquecer da hidratação. Tanto o corpo, quanto o rosto devem ser hidratados logo após o banho com produtos indicados para o seu tipo de pele. No corpo, vale usar loções, cremes ou óleos. Já para o rosto prefira somente loções ou cremes.

A boa notícia para a estação, é que ela é favorável à realização de tratamentos à base de ácido, incompatíveis com a exposição ao sol. Aproveite!

Fonte:mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: