Mulheres que se casam com primeiro namorado não sabem paquerar

 . Foto: Getty Images Atualmente, muitos dos relacionamentos começam pelas redes sociais
Foto: Getty Images

O mundo mudou drasticamente nas últimas duas décadas e também mudou a maneira como as pessoas se relacionam: amizade, paquera, namoro, casamento estão diferentes atualmente. Tantas mudanças deixaram um grupo específico deslocado: as mulheres que viveram os últimos anos com um único parceiro, mas, agora, estão solteiras. Matéria publicada pelo Daily Mail, nesta segunda-feira (16), diz que este grupo de novas solteiras precisa aprender a flertar para conseguir encontrar novamente um par.
Esse é o caso de britânica Joanne Cox, de 43 anos, que conheceu seu ex-marido com apenas 16 anos e casou-se aos 18. Hoje, Joanne está solteira e não sabe como partir para uma nova aventura amorosa. "Eu nunca poderia imaginar que ficaria sozinha agora, na meia-idade. É como voltar à estaca zero, mas o pior é que os meus amigos estão todos casados, com família e não querem sair para me fazer companhia", disse Cox.

Para o psicólogo comportamental Jo Hemmings, este tipo de situação pode ser desconcertante. "É preciso pensar novas maneiras para construir a confiança e os encontros on-line são uma ótima maneira para se fazer isso, basta ir com calma", disse.

Porém, para mulheres como Joanne, postar detalhes pessoais em redes de relacionamento não é fácil e mudar sua postura pode levar algum tempo. Mesmo insegura, ela se inscreveu no site de namoro chamado youccent.com. Sites como este facilitam o contato entre as pessoas, mas podem potencializar a banalização da paquera.

Muitos dos usuários acabam selecionando demais e deixando passar batidas as pessoas que talvez se enquadrem no perfil desejado. Mas, com um pouco de paciência e muito cuidado, é possível encontrar pessoas interessantes, nem que seja para uma boa conversa. A aeromoça Charlie Hughes, de 34 anos, começou a frequentar sites de namoro on-line após o término de sua segunda relação longa. "Eu temia ser enganada, que ele não aparecesse ou que fosse terrível. Eu conheci meus primeiros parceiros através de amigos, então esta foi a minha primeira vez numa paquera deste tipo", disse.
O principal desafio para estas mulheres é estabelecer um vínculo de confiança com um desconhecido. Muitas vezes as pessoas mentem para impressionar e isso acaba frustrando ainda mais as expectativas. A dica do especialista para deixar o nervosismo de lado no primeiro encontro é marcar um limite de horário para poder ir embora. "Digamos que você tenha que encontrar um amigo às 20h30, assim você pode ficar apenas uma hora. Isso pode levar o medo para longe", afirmou Jo Hemmings.

Paula Hall, do site de namoros Partship.com, exemplifica bem como funciona esta nova forma de abordagem. "É muito parecido com compras. Às vezes, você vai encontrar algo fantástico, outras vai voltar para casa de mãos vazias. Mas, de qualquer forma, você pode se divertir procurando. Acima de tudo, mantendo o senso de humor", disse.

E você, acha que flertar é como fazer compras? Independentemente do meio utilizado, o importante sempre será a busca pela felicidade. Se você está com dificuldades para conseguir um novo amor, deixe a insegurança de lado e procure as maneiras que mais se enquadrem na sua personalidade, sem pressa e com cautela. Afinal, não custa nada curtir mais um pouco a vida de solteira, não é mesmo?

Fonte: mulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: