Casamento bom, bonito e barato.

Não importa o tamanho da festa. O importante é que o evento tenha a cara do casal! Foto: Carolina Pires
Toda noiva que está indo atrás dos preparativos para seu casamento já descobriu o quanto existe de diferença de preço entre as milhares e milhares de opções de configurações para o evento de seu grande dia.
Felizmente, há opções para todos os bolsos e nem sempre o valor investido determina se o casamento vai ser chique ou não. Ao contrário disso, fazer uma cerimônia e uma festa elegantes, significa adaptar a verba disponível para isso em uma proporção que resulte em um momento agradável a todos os convidados, que haja uma boa refeição e, acima de tudo, que tenha a ver com a personalidade dos noivos.

Se seu budget está limitado, não desista de celebrar com sua família e seus amigos um acontecimento tão especial em sua vida. Saiba que é possível gastar de R$5.000,00 a R$1.000.000,00 devido à grande variedade de fornecedores de que o mercado dispõe. Planeje-se bem, anote nossas dicas, vá atrás de muitos orçamentos e não aceite a primeira coisa que aparecer, se não couber no seu bolso e estiver longe do que deseja.

Dicas para economizar e ter um uma linda cerimônia e uma festa charmosa:
1. Se possível, faça a cerimônia no mesmo local da festa. Só de economizar com a decoração da igreja, já consegue investir em alguma outra coisa para o casamento que você faça mais questão.
2. Casamentos de manhã, à tarde e nos dias que não são sexta-feira e sábado são mais baratos por conta da disponibilidade dos buffets.
3. Utilize-se das ofertas dos sites de compra coletiva! Bolo, docinhos e até serviços de carro já estão sendo oferecidos na internet. Fique atenta às oportunidades!
4. O casal tem amigos designers? Se vocês, ou algum amigo ou parente desenvolverem o convite, mais uma grande economia!
Peça para alguém talentoso da sua família desenvolver seu convite e mande imprimir em uma gráfica.
5. Para fotografia, antes de procurar um profissional renomado, dê uma pesquisadinha na internet nos portfolios de fotógrafos amadores ou estudantes de fotografia. Tem muita gente talentosa que ainda não foi descoberta que faz um excelente trabalho por um valor muito mais acessível!
Visite os portfolios online de fotógrafos. Você vai encontrar trabalhos de qualidade, com precos muito mais acessíveis.
6. Tudo que puder e que souber que terá um bom resultado, faça você mesma. Lembrancinhas são uma ótima alternativa para serem feitas por você e suas madrinhas, numa tarde gostosa de compras. A famosa R. 25 de março, em São Paulo, pode ter muitas opções surpreendentes!
Se você mesma providenciar as lembrancinhas ficará surpresa com a economia.
7. Se você, um parente ou um amigo tem uma casa espaçosa e bonita, por que não receber seus convidados lá? Além de economizar com o aluguel de um espaço, você fica muito mais à vontade para contratar o buffet que quiser ou, até mesmo, oferecer um churrasco, por exemplo.
Monte uma tenda no jardim e organize algumas mesas! Casamento em casa é economia na certa! Foto: Carolina Pires
8. Case-se em um restaurante! Essa é uma tendência que está crescendo e, muitas vezes, por já ter uma estrutura de funcionamento, organização e staff pode ter um aluguel do espaço muito vantajoso, podendo até ser gratuito.
A recepção do casamento em um restaurante pode ser muito mais econômica e charmosa do que você imagina.

O que achou das nossas dicas para fazer um casamento charmoso e chique, sem gastar muito? Queremos saber a sua opinião!

Fonte:zankyou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: