Como os homens expressam o amor

Homem com flores
Muitos gestos dos homens valem tanto quanto o tão aguardado 'eu te amo' (ou até mais!)
Foto: Getty Images
Nós, mulheres, subimos aos céus quando ouvimos as três palavrinhas mágicas: ''eu te amo''. Afinal, é a melhor expressão do que nosso parceiro sente por nós.

Mas acredite: para declarar o amor, nem sempre é necessário dizer algo. Essa demonstração está também em atitudes diárias que, muitas vezes, passam despercebidas por nós.

A seguir, oito leitoras revelam os gestos mais expressivos de seus companheiros. Os depoimentos comprovam: o sentimento está menos no que é dito e mais no que é feito.

8 jeitos dos homens demonstrarem o amor


1. Ele prepara surpresas em dias comuns
''O Felipe adora me fazer surpresas. Outro dia ele me convidou para ir ao cinema. Fui me arrumar e, ao sair do banho, levei um baita susto: o Felipe estava todo arrumado, de terno. Em seguida, encontrei uma caixa com um vestido de gala. Ele havia planejado um jantar romântico! O melhor de tudo é que era um dia como outro qualquer, sem motivos para comemorar. Nesses cinco anos de namoro e seis meses de casamento, me esforço todos os dias para expressar o quanto eu sou igualmente apaixonada por ele.'' - Irina A., 30 anos.


2. Ele consegue me fazer rir, até quando estou de TPM
''É incrível como o Leandro consegue melhorar o meu astral - até quando estou de TPM. Ele sempre arranja um jeitinho de me fazer sorrir. Quando percebo, a irritação já passou. Aliás, foi esse jeito divertido e atencioso que conquistou meu coração. Quando o conheci, achei que ele não fazia o meu tipo, por ser loiro e torcedor do Corinthians. Mas o destino me pregou uma peça: fiquei com ele no carnaval de 2007 e nunca mais larguei. Sinto que o Leandro declara o que sente por mim quando faz de tudo para me ver sorrir.'' - Bia C., 24 anos.

3. Ele expressa todo o amor com os olhos
''Depois de 33 anos, posso garantir que as atitudes do meu marido são mais importantes do que as palavras. O Camilo expressa todo o amor com um simples olhar, cheio de admiração. Outro símbolo importante é o dia 17. É a nossa data, quando tudo começou, em 1975. Desde então, comemoramos todos os dias 17 do ano. E não precisa ser muito: um recado no guardanapo, um botão de rosa ou um simples 'Feliz dia 17'.'' - Márcia M. A., 52 anos.

4. Ele manda flores em datas especiais
''O sucesso da relação de 35 anos está nas atitudes do meu marido. O Marcelo é muito carinhoso desde que namorávamos, em 1973. Todas as datas românticas são lembradas com flores. Acredito que as declarações de amor estão nos pequenos gestos do dia-a-dia.'' - Maria Helena M., 52 anos.

5. Ele me manda bilhetinhos de amor
''O Abel é um romântico à moda antiga. Ele trabalha como feirante e, certo dia, uma amiga foi à feira e trouxe uma encomenda dele pra mim. Na sacolinha, um bilhete: 'Estou com saudades'. Parece simples, mas para mim é uma enorme declaração de amor. Nossa história começou em 2000. No começo sofremos preconceito, porque sou 10 anos mais velha. Mas superamos as barreiras e, neste ano, vamos nos casar.'' - Rosana S., 42 anos.

6. Ele parou de jantar e me ajudou na dieta
''O Denis nunca foi daqueles que dizem 'eu te amo'. Em cinco anos de namoro e um de casamento ele sempre expressou amor com atitudes rotineiras. Uma das mais bonitas foi quando ele deixou de jantar para me ajudar a emagrecer. Aí eu percebi o quanto ele se esforça para me ver feliz. Nós somos o equilíbrio um do outro.'' - Daniela A., 32 anos.

7. Ele tem um olhar único
''Me apaixonei pelo Delfo à primeira vista. Em 1998 fui passar férias na Praia Grande e, no primeiro dia, cruzei meu olhar com o do salva-vidas. A paquera rolou o mês todo, mas só ficamos juntos no último dia. A nossa história rendeu namoro, casamento e dois bebês lindos - nosso casal de gêmeos. Nesses 10 anos meu marido sempre declara o que sente por mim. Todos os dias ele demonstra o quanto me ama, às vezes comprando comidinhas que eu adoro, ou se dedicando aos nossos filhos. Mas os olhares do Delfo são únicos. Sozinhos ou em público, ele é todo olhares!'' - Kelly C. M., 30 anos.

8. Ele compra chocolate de madrugada
''O Fernando faz tudo por mim. Outro dia, ele chegou do trabalho, e eu disse que queria comer chocolate. Na mesma hora ele foi comprar. Nos conhecemos em 2006, em um curso de teatro. Ele tinha terminado um noivado de oito anos e eu, um de três. Depois de cinco meses de namoro casamos e, hoje, somos muito felizes.'' - Alessandra L., 30 anos.

*Os sobrenomes foram omitidos para preservar a identidade das entrevistadas.
Fontes: mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: