Dicas para o cabelo crescer mais rápido



1 -Cuide da alimentação: o organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem e,  como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá. Daí a importância de ingerir alimentos ricos em vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2 -  Evite fumar: a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.

3 – Ative a circulação sanguinea: a má circulação é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

Foto reprodução4 -  Trate a oleosidade do couro cabeludo: a  oleosidade  cria fungos que estragam os fios e os impede de crescer. Lave os cabelos diariamente e use produtos específicos.

5 -  Faça hidratações constantes: essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios, além de fortalecê-los e deixá-los macios e brilhantes. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, é uma boa opção.

6 -  Massageie o couro cabeludo: a massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.

7 - Atenção às químicas: excesso de tintura ou outros tratamentos químicos não vão desacelerar o crescimento dos fios, porém os deixam fracos e ressecados, com mais chances de quebrar.

Fonte: mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: