Cabelo cacheado: dicas e cuidados

Destaque da Matéria
Raquel Villar, Cinara Leal e Nanda Lisboa
Foto: Alex Carvalho / Divulgação Rede Globo
Você, dona de cabelos crespos, só se sente bonita quando seu cabelo está liso? Que besteira! A onda é assumir seus cachos! "Para ter aquele visual bonito e volumoso, o ideal é relaxar o fio sem perder a naturalidade e mantê-lo bem hidratado", indica a gerente de marketing do Instituto Beleza Natural, Rafaela Gomes, especializada em cabelos cacheados há 15 anos.

Portanto, comece já a operação "cachos assumidos", seguindo as dicas da especialista e das "joias do Araguaia" Ametista (Nanda Lisboa), Esmeralda (Raquel Villar) e Safira (Cinara Leal). Todas lindas!

Loira selvagem

"Clareei meu cabelo, porque a Esmeralda vive no Araguaia, que é uma região com muito sol. Eu tinha receio por ser negra, pensava que só a Beyoncé podia (risos)! Mas gostei dos detalhes dourados. Faço hidratação e vario o xampu. Até faço escova, mas gosto mais do cacho, nesse estilo 'leão', bem selvagem!" (Raquel Villar)

Adoro volume!

"A ideia era ficar bem selvagem. Trato no Instituto da L'Oréal e faço hidratação, porque o sol detona o cabelo. Como eu gosto de volume, passo a mão para abrir bem os cachos. Às vezes, passo um pouquinho de musse e seco no difusor, mas, normalmente, não faço nada... quanto mais natural, melhor!" (Cinara Leal)

Fofura

"O meu penteado é mais fofo e delicado. A ideia era manter o natural e aliar à modernidade. Não tenho segredo: uso xampu e condicionador do Instituto Beleza Natural e passo bastante creme para pentear. Aí, vou ativando os cachinhos com a mão e finalizo com um reparador de pontas para dar um brilho" (Nanda Lisboa)

A três passos do paraíso

Destaque da Matéria
Cinara Leal
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo
Passo 1 Seu cabelo está quebradiço depois de tanto alisamento? Pois é, uma vez alisado com tratamentos químicos (escovas progressivas e afins), o cabelo perde a estrutura do cacho e não enrola bonito. Você precisa, então, esperar o cabelo crescer para que ele volte a ser saudável. Vale a pena já ir hidratando-o.

Passo 2
Com o cabelo saudável, basta hidratá-lo duas vezes por semana em casa. Vale lembrar que o fio crespo é o mais sensível que existe. Como tem pouca oleosidade, tende a ficar ressecado e você deve usar produtos formulados para ele, de preferência com queratina. E vá ao cabeleireiro para sessões de desintoxicação capilar, processos de queratinização e relaxamento.

Passo 3 Lave o cabelo de duas a três vezes por semana e finalize com um bom creme de pentear. É o bastante para definir o cacho. "Não consegue ficar sem alisar? Para variar, faça uma escova comum, sem chapinha! Depois é só lavar e ter os cachos de volta", indica Rafaela.

Fonte:mdemulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: