Tratamento promete tirar cicatrizes de acne e rejuvenescer a pele

 
Além dos cosméticos que ajudam a deixar a pele mais lisinha, sem manchas e com menos linhas finas, a indústria da beleza também conta com os tratamentos de última geração, que envolvem o estudo e o trabalho de dermatologistas e pesquisadores do mundo todo ligados à área.

Portanto, por mais que o creme e o hidratante utilizados sejam muito eficientes e de marcas idôneas, muitas vezes eles não são capazes de, sozinhos, reparar alguns danos do rosto, como manchas e cicatrizes de espinhas e flacidez. E é então que entra o trabalho dos médicos por meio de tratamentos com substâncias inovadoras e eficazes.

O Radiesse é um desses tratamentos e acaba de chegar aos consultórios do Brasil. Trata-se de um preenchedor já bastante conhecido e utilizado nos EUA e Europa e aprovado pelo FDA (órgão americano que regula alimentos e remédios) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com a dermatologista Roseli Andrade, o Radiesse tem efeito preenchedor e é ideal para corrigir bigode chinês, rugas de expressão e o aprofundamento da região malar (quando as bochechas ficam “murchas”).
- Ele age estimulando a formação de colágeno no local tratado. Desta forma, há um aumento do volume local, o que proporciona um efeito lifting (de pele mais jovem e menos enrugada).

Segundo a médica, Radiesse é um implante injetável seguro e biocompatível com o organismo e garante um resultado bastante natural. Ao contrário de alguns outros preenchedores, o Radiesse não endurece na pele e é flexível.
- O resultado dura de 18 a 24 meses e se torna perceptível a partir da terceira semana após a aplicação, quando o gel-veículo começa a desaparecer por absorção e as partículas de hidroxiapatita de cálcio (CaHa) se distribuem uniformemente no local do implante.

Roseli afirma que, após dois anos, é recomendada a repetição do tratamento.
- Caso o paciente não queira, não há problemas, apenas as rugas ou os defeitinhos aparecerão como antes.

Além do rejuvenescimento, o Radiesse também é indicado nos casos de correção de defeitos nasais, como pós-rinoplastia, aumento de queixo e também para cicatrizes de acne.
- Em geral, o tratamento necessita apenas de uma aplicação e do retorno ao médico em até 30 dias, para a avaliação do resultado. Mas, dependendo do grau de envelhecimento da pele, pode ser necessária uma segunda aplicação.

A dermatologista alerta que há contra-indicações no tratamento com Radiesse para gestantes e mulheres no período de amamentação.
- Homens e mulheres a partir dos 30 anos de idade já podem realizar o tratamento nos locais onde aparecem as rugas e os sulcos. Nos casos de correção do nariz, queixo, malar e acne, o tratamento pode ser realizado em qualquer idade, desde que feito sob indicação médica.

Roseli garante que a aplicação do produto é praticamente indolor.
- Mas é importante avisar que podem ocorrer pequenos hematomas, inchaço e vermelhidão no local da aplicação, que desaparecem no máximo em uma semana. Neste período, recomenda-se o uso de filtro solar e de base corretiva.

Quem se interessar no tratamento com Radiesse deve procurar um médico dermatologista e só realizar o procedimento com profissionais experientes e cadastrados no Conselho Regional de Medicina.

fonte: http://entretenimento.r7.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: