Parceria além de um banner !

O manolo, se liga! Li este post no Não Duvido e me lembrei deste que tinha escrito. Bati os dois no “liquidificador” e fiz o post que segue.  Antes, umas coisinhas:
  • Citarei nominalmente alguns blogues e sites.
  • Tem alguns palavrões. Mas não somos criancinhas, né?
  • Agradeço, desde já, ao Wilhan do Não Duvido.

Vamo nós!


Políticas de Parcerias:

Nada mais são do que um tipo de “contrato pré-nupcial” entre blogues. Lá está escrito o que seu blogue tem fazer para ser parceiro do outro. Quantas visitas tem que mandar, como tem que ser, enfim. Isso é muito bom. Evita que se tome uma “porta na cara”.

O lado B: Todo mundo quer aparecer! Logo todos querem ser usar o blogões de vitrine. E eles “cobram caro” por isso. Pedem uma coisa que os pequenos não tem, mas estão querendo: visitas.
Esse negócio de visitas é meio digamos, esquisito. Pois se o blogue A manda 10000 visitas ao B, e B retribui com 1000. B pode ter ganho mas A não perde. Pode não ganhar. Não se pode tratar de visitas como se fosse dinheiro. Não dá certo! Aliás, dá pra quem tem muitas visitas. Assim, os grandes ficam maiores e os pequenos menores. Às vezes um ou outro quebram a corrente. Mas é muito raro.


Crescer. Você está fazendo isto errado !
Outra coisa ruim. Nós pequenos, atrás de visitas, geralmente cagamos para os também pequenos! Copiamos várias merdas que os blogões fazem, mas raramente coisas boas. Não somos solidários entre nós. Coisa que eles de certa forma são, entre si. Duvida? Sem olhar, pense em 3 parceiros pequenos, como nós, do seu blogue. Não sabe, certamente. Pois é! Logo também não visita seus parceiros, também. Então como quer visitas, porra!
Veja como Não Salvo fala da que Tá de Xico que fala do Treta e por aí vai. Nós dificilmente citamos nossos parceiros. Os blogões fazem post coletivo. Como este. E fazem pra caralho! Nós ficamos cheios de viadagens para não dar cartaz ao nossos parceiros! Se quisermos crescer TEMOS QUE SER SOLIDÁRIOS, PORRA !

Mais outra escrotice que copiamos dos grandões, dividir parceiros pelo número de visitas que mandam. Isso é maneiro até certo ponto. Está reconhecendo seu parceiro que manda mais visitas. Os grandões fazem isso por uma questão de espaço. Mas, quase ninguém clica num banner 50x50! Você gostaria de ver seu blog num banner 50x50 (Prefere ele na blogoteca de um grandão qualquer onde ninguém clica!) ? Então não faça com o blogue dos outros! Sugestão: reordene os banners dos parceiros. Até destaque os que mandam mais. Aumente os banners dos que mandam mais. MAS NÃO DIMINUA O BANNER DE NINGUÉM, PORRA!

Relações exteriores!
Quantos pedidos de parceria você acha que um grandão recebe por dia? Certamente, uma porrada! E logo muitos (a maioria) serão ignorados, não respondidos. Isso é falta de educação. E é outra merda que também copiamos!
Já perdi a conta de quantas vezes achei um blogue legal, propus uma parceria e fiquei esperando, esperando, esperando...  zzzz!
Se não quer a parceria com o cara, responda! Diga não. Simples. Ele não ficará esperando uma coisa que não acontecerá. Nem vai ficar puto vendo que você não responde de sacanagem! Então, ACEITANDO, OU NÃO, A PARCERIA, RESPONDA LOGO! NÃO FAÇA CU DOCE! 


Indexadores
Os indexadores, agregadores ou linkadores., são classificados de blogues onde posts são “vendidos”. Cada um na sua categoria. Uma grande feira de blogues! Eles revolucionaram a blogosfera! Hoje os posts são feitos pensando neles. Isso é bom. Faz com que pensemos, sejamos criativos.

O lado B:
Perdeu-se aquela coisa que estava falando de amizade na blogosfera. Passamos a competir entre nós. Queremos visitas pra cacete e ponto. As parcerias são feitas pensando, quase somente, em aumentar visitas. Às vezes nem achamos o blogue tão legal. Mas se ele for “rentável”...

Os indexadores recebem um zilhão de links. Não tem como aceitar todos, lógico. Mas além dos critérios óbvios (não falar de racismo, pedofilia, etc), quais critérios são usados para definir quem entra e quem sai?
Uma coisinha que canso de ver são posts iguais (mesmo conteúdo) com títulos diferentes.
Não sei por dor de cotovelo, mas tem vezes que há umas coisas nos indexadores que... Porra, não descem! Bem WTF! Que penso que o cara que botou aquilo era maluco ou muito amigo do dono do blogue. Mas, é uma questão de gosto!
Uma outra coisa que é bem chata, as imagens. Cada um pede a imagem com um tamanho diferente. Ainda bem que quadradas. Podiam padronizar. Facilitava nossa vida!
Deveriam por mais categorias. Ou sub-categorias
Os widgets para gerar tráfego são bem legais também. Parece que funcionam, tem dado resultado.

Os mais !
Falarei um pouco dos mais famosos:

Ueba: é o que mais rende visitas. Também é o que mais tem categorias. E isso é excelente! Logo é o mais difícil para se emplacar um post. Mesmo assim, dificilmente vejo algo maneiro postado nele.

Ocioso: é o que eu mais gosto! Acho ele democrático. Sempre se tem chances de emplacar um post. O problema é só pode mandar um link por dia. E também e fechado. Tem que logar pra mandar link.

Link Irado: Tão maneiro quanto o Ocioso. E dá pra mandar vários links num dia. E é aberto, não precisa logar para por seu link.

Colmeia: Eu acho o mais escroto! Os links de lá não mudam, geralmente só os mesmos blogues emplacam. Não gosto dele.

Link do Pinguim: Melhorou bastante! Não gostei desse troço de pedir a descrição do link. Também é muito bom e tem bastantes categorias. A merda é que agora tem um número de links limitados. Fica mais difícil emplacar um post. Mas, conseguindo, ele fica mais visível, prestigiado.



Fehando o caixão !

Se não formos solidários, continuaremos pequenos. Se continuarmos com um pensamento burro e mesquinho continuaremos pequenos. Todos nós queremos crescer! Quem de nós aqui não queria ser um blogão? Os blogões oligopolizam porque são bons, solidários com seus pares e porque nós somos tontos! Queremos subir de qualquer jeito e a qualquer preço, muitas vezes.
Só cresceremos se agirmos em conjunto. De forma una, não uniforme! É lógico que nem todos nós seremos grandões. Mas todos podemos ser médios e grandes. É fato.
Vamos ser amigos dos nossos parceiros! Não façamos coleção de banners alheios! Sejamos parceiros além de banners! Como os grandões são!



Angelus Pacifer


Então, se interessou? Gostou da ideia?  Então pega o selo bota no seu blog. Entre AQUI  e mande um email dizendo que aderiu. E o banner de seu blog será adicionado entre os apoiadores.  Espalhe a ideia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: