Café gelado

Ele é uma das bebidas prediletas dos brasileiros. Mas verão e café quente não combinam. Que tal apostar em combinações com ingredientes especiais para espantar o calor? Aproveite as receitas e refresque-se!
O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados e moídos do fruto do cafeeiro, muito apreciado por conta de seu sabor e odor. É uma bebida universal, que atravessou continentes, conquistou o paladar de muitos por onde passou e já foi até alvo de estudos científicos devido à cafeína, substância química estimulante presente nos grãos. Para não ficar sem o brasileiríssimo café durante a estação mais quente do ano, o que vale mesmo é diferenciar, apostando em receitas simples, leves e geladas. 


Café com iogurte
Ingredientes
200 ml de iogurte natural ou desnatado; 4 cubos de gelo de café; 2 colheres de sopa de leite condensado; calda de caramelo para decorar.
Modo de fazer
Prepare o café (sem açúcar) e leve para congelar em formas de gelo. Decore a taça com a calda de caramelo. Bata os outros ingredientes no liquidificador, coloque na taça e sirva.
Café com laranja
Ingredientes
500 ml de suco de laranja; 4 a 6 cubos de gelo de café; 4 colheres de sopa de creme de leite; 4 colheres de sopa de açúcar.
Modo de fazerPrepare o café (sem açúcar) e leve para congelar em formas de gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Capuccino gelado
Ingredientes

1 copo de 200 ml de leite gelado; 1 colher de sopa de chocolate em pó diluído em 1 colher de água quente; 5 colheres (sopa) de leite condensado; 6 cubos de gelo de café.
Modo de fazerPrepare o café (sem açúcar) e leve para congelar em formas de gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.
Frapê de café
Ingredientes
2 bolas de sorvete de creme; 200 ml de leite integral gelado; 3 colheres (sopa) de leite condensado; 6 cubos de gelo de café.
Modo de fazer
Prepare o café (sem açúcar) e leve para congelar em formas de gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: