Três alimentos para ter sempre em sua cozinha

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Já reparou que é possível detectar uma pessoa que está no início de uma nova dieta só de observar seu carrinho de supermercado? Muitas de nós, quando decide perder peso, entende que é preciso trocar a comida do dia a dia por aquelas rotuladas “light”. Daí, dá-lhe sucos, massas, queijos, tudo magrinho, magrinho.
Mas você não precisa encarecer sua conta cada vez que decide emagrecer. Quer um exemplo? Três alimentos super comuns no dia a dia (iogurte, ovos e amêndoas) dão uma turbinada em qualquer regime alimentar. Veja o motivo: 


Iogurte
Mantenha suas bactérias digestivas sadias com iogurtes. Mas atenção, alguns deles são carregados de açúcar, então prefira, sempre, o desnatado. Esse alimento é um daqueles super produtos que, além de manter você saciada, está carregado de cálcio, potássio e vitamina B.

Clara de ovo
Mesmo com gema e tudo, um ovo tem, no máximo, oitenta calorias. Mas você só precisa das claras para garantir uma dose de proteína logo pela manhã. Misture com vegetais e faça uma saborosa omelete para colher seus benefícios.

Amêndoas
Elas não apenas reduzem o colesterol ruim, como ajudam você a perder peso, segundo um estudo publicado no “International Journal of Obesity”. Outra pesquisa, feita em Harvard, indicou que esse alimento reduz o risco de uma parada cardíaca em 25%.
(Por Monique dos Anjos)

Fonte:http://www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2010/06/tres-alimentos-para-ter-sempre-em-sua-cozinha/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: