Alimentos para riscar do cardápio no início do regime


Foto: Getty Images
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Você já deve ter aprendido que não existem alimentos proibidos para quem está tentando emagrecer. Isso porque a perda de peso ideal se dá quando você para de fazer dieta e passa a adotar as mudanças alimentares corretas para sempre. E como para sempre é muito tempo, nos conforta saber que nada está terminantemente vetado.
Ainda assim, vale ficar de olho nos itens calóricos, especialmente nos primeiros dias de regime alimentar, quando estamos mais suscetível a tentações e quando precisamos controlar ainda mais de perto a ingestão de calorias. Quer saber o que evitar? Confira a lista preciosa feita pela Nutróloga e Médica Ortomolecular, Liliane Oppermann, Diretora da AMBO (Associação Médica Brasileira de Oxidologia).

Refrigerante
Com exceção dos light, diet e zero, o refrigerante normal é o que podemos chamar de caloria vazia, ou seja, muitas calorias e nada de nutriente. Prefira sucos naturais e tome muita água

Bebidas alcoólicas
Enquanto um grama de açúcar contém quatro calorias, o grama de álcool contém sete, quase o dobro das calorias do açúcar. Se o açúcar é uma caloria vazia, imagine o álcool

Frituras
Ao fritar um alimento, você pode acrescentar de 200 a 400 calorias a mais do que a versão grelhada, assada ou cozida. Se for empanado, então, some cerca de 100 calorias. É o tipo de erro que não vale a pena cometer em uma dieta

Gordura tipo banha
Ainda é costume em alguns lugares, principalmente no interior, cozinhar a comida na banha, inclusive arroz e feijão que, na verdade, não precisam de óleo para serem cozidos. A banha é uma gordura saturada e pode aumentar o risco de doenças cardíacas

Embutidos
Este tipo de alimento fornece, além da proteína que é essencial, uma grande quantidade de gordura e de sódio. Sendo a hipertensão uma das doenças cuja incidência e prevalência mais crescem no Brasil, é importante ressaltar a moderação no consumo de sal

Balas, chicletes e confeitos
Está aí outro exemplo de caloria vazia. Além disso, ainda há os corantes dos mais diversos tipos presentes nessas receitas, um ingrediente capaz de comprometer seu emagrecimento e ainda causar alergias e intoxicações

Laticínios gordos
Quanto mais duro e amarelo o queijo, maior o teor de gordura. Dê preferência a laticínios magros, como o queijo branco, iogurte desnatado e leite também desnatado.
(Por Monique dos Anjos)

Fonte:http://www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2010/06/
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