Durma bem e afine a cintura

mulher dormindo

Render-se ao travesseiro faz mais do que isso: é o segredo para turbinar a memória, combater o estresse e afastar as doenças do coração e a obesidade


Cuidar da beleza e da alimentação, praticar exercícios regularmente... Toda mulher bem informada sabe o que é necessário fazer para se manter bonita e bemdisposta. Mas muitas vezes se esquece de incluir um item fundamental na rotina saudável: uma boa e reparadora noite de sono. Quem preza por esse descanso fica menos vulnerável a todo tipo de problema, inclusive o temido câncer de mama. Mulheres que dormem seis horas ou menos por noite têm um risco 62% maior de enfrentar a doença quando comparadas com as que descansam, em média, sete horas. Isso porque é durante o sono que as defesas do corpo se organizam e se tornam aptas a desarticular tumores. Os benefícios de uma madrugada revigorante não param por aí. A produção de hormônios relacionados ao estresse, por exemplo, despenca. O cérebro ainda aproveita para processar as informações armazenadas ao longo do dia, o que — quando você dorme direito — melhora em até 40% a sua habilidade de resolver problemas e situações do dia a dia.

Além disso, durante a noite, o organismo adormecido dispara a produção de outro hormônio, a leptina, que regula a sensação de saciedade, e reduz a de grelina, responsável por abrir o apetite. Sem contar que há um aumento da liberação de serotonina, substância por trás das sensações agradáveis e que, de quebra, diminui a vontade de comer doces para acalmar os nervos. A balança, portanto, agradece. E manter o corpo em forma, você sabe, é muito mais do que uma questão de estética — é prioritário para a saúde. Portanto, durma bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook: